José Lourenço campeão paraibano de skate 2019 na categoria iniciante


José Lourenço é um skatista que fez história no circuito paraibano de street skate ao se tornar o primeiro campeão representando a cidade de Patos, região do sertão paraibano. Lourenço como é conhecido pela galera tem 8 anos de skate e durante esse tempo passou por altos e baixos para se manter no esporte, um skatista humilde, que evoluiu muito no carrinho.

Como foi que você chegou no Circuito Paraibano de Street Skate?

Lourenço - 
Tive meu primeiro contato com o Circuito Paraibano de Skate em 2016 no Ginásio O Rivaldão aqui na cidade de Patos-PB, desde então comecei a me preparar para um dia poder participar do evento e mostrar o meu desenvolvimento no skate para o público, me preparei 3 anos para participar do Circuito, tive a oportunidade de participar nos circuitos anteriores, mas eu dei minhas inscrições que para meus amigos participarem no meu lugar, pois eu sentia que ainda não estava preparado, assim passei 2016 até o Circuito Paraibano de 2018 me preparando e ganhando confiança para participar, em 2018 participei e fiquei em 9° Lugar no Ranking do Paraibano.

Qual foi a etapa que você achou mais legal na sua cidade, Patos?

Lourenço - A melhor etapa que eu vivenciei foi a de 2016, a primeira que eu presenciei, a vibe que eu senti naquele dia foi surreal.


Como foi o sua participação no circuito 2019?


Lourenço - Em 2019 conquistei meu maior sonho no momento, ser campeão Paraibano de skate ficando em 1° no Ranking na categoria iniciante.  Ser Campeão Paraibano em 2019 foi algo que eu não esperava, pois na minha visão eu estava longe de conquistar apesar de ter participado somente em 2018, ficando em 9° lugar para no ano seguinte em 1° lugar na mesma categoria.

Conta um pouco da sua história com o skate?

Lourenço - O skate nunca foi fácil para mim, sempre tive que dividir meu tempo entre praticar e  poder trabalhar para bancar as peças do skate, não tenho um espaço adequado para treinar, a  pista que tem não me fornece um treinamento pra ir para campeonatos em outras cidades,  existem pistas que fornecem um nível mais avançado.  Nunca desisti, sempre persisti, quem me conhece sabe que faço o meu melhor e mais um pouco em tudo, sempre tive e tenho uma visão próspera do meu futuro de um dia se tornar Skatista Profissional e viver só de skate.

Qual tua expectativa para o Campeonato Paraibano 2022?

Lourenço - Essa etapa do Circuito Paraibano de Skate 2022 vai trazer a essência do skateboard, depois desses 2 anos atrás, vai ser incrível reunir toda a galera do skate e vivenciar mais um momento com aquela vibe que só os skatistas sabe!

Fotos: Natan Nardo