Como foi a primeira etapa do Circuito Paraibano de Skate 2013

O Circuito Paraibano de skate 2013 abriu suas atividades no Ćŗltimo SĆ”bado dia 21 de setembro na cidade de EsperanƧa, que fica localizada na micro-regiĆ£o de Campina Grande. Na PraƧa da Cultura uma Plaza  foi montada com obstĆ”culos incrementando os picos naturais do local. A escadaria central foi palco para as manobras mais embaƧadas no caixotĆ£o e corrimĆ£o.

Essa etapa atraiu skatistas de vÔrios estados tornando a competição regional, com os representantes do CearÔ, Rio Grande do Norte e Pernambuco, além dos paraibanos que vieram de varias cidades. O Grade destaque foi a caravana de Natal realizada pela Skate School trip do lendÔrio Ilzeli Confesor. Falando nessa lenda viva, o evento foi aberto com uma homenagem para ele, onde a organização do evento presenteou com um troféu pela sua representação no skate da região.

Na pista a categoria iniciante foi aberta com bastante técnica da nova geração, levando a melhor o Potiguar Ricardo Gonçalves, logo após entraram as categorias mirim e feminino que deram um show a parte mostrando a continuidade do skate no Estado, seguidos pela categoria amador e fechando com a master.

O amador cearense Suênio Campos como sempre tem demonstrado um bom desempenho nas competições com muitas manobras técnicas e bom aproveitamento da Ôrea, empolgando o público a cada manobra concluída, jÔ na melhor manobra o Bruno Tenório do Recife levou a melhor e no corrimão maior fez um combo com muito estilo seguido pelo bs tailslide do Suênio Campos.

O evento reativou o circuito que estava parado desde 2008 e mostrou que o skate Ć© resistente e quando trabalhado com boas parcerias vai longe, tambĆ©m marcou história jĆ” que foi a primeira vez que a cidade sediou uma etapa do Paraibano, foram feitas algumas homenagens... Ao Vieira Filho proprietĆ”rio da Myllys por ser a marca que mais investiu no skate paraibano nos Ćŗltimos 10 anos, ao Jason Alexander por ter levado o skate atĆ© a cidade de EsperanƧa no ano de 1999 quando fez o primeiro evento plantando a semente naquele lugar, e o garoto de rua “Shampoo” que sempre acompanha as sessƵes de skate da galera local e tinha vontade de andar de skate, o Jerberson da Carvalho Skateshop fez uma doação de umas peƧas para o garota iniciar no skate, essa com certeza foi a melhor manobra do evento!!!

Com o sucesso total, agora estaremos na contagem da segunda etapa no dia 19 de outubro na cidade de João Pessoa.

A primeira etapa do Circuito Paraibano de Skate Ć© uma realização da IRRA! ESPORTES RADICAIS oficialização, Confederação Brasileira de Skate (CBSK) apoio Associação de Skate Paraibana e Associação de Skate Campinense,  PatrocĆ­nio, Carvalho Skate shop, Prefeitura Municipal de EsperanƧa, Crail, Cisco, Freeday, KĆ©fren e Myllys Skate, quem cobre o evento, Revista MQA, Skatemaster-JPA, Veteranskaters.


Resultados:
Mirim
1- Mateus Rodrigues -EsperanƧa
2- Asafe Emanuel- EsperanƧa

Feminino
1- Luana Barros (Infect) - João Pessoa
2- Luiza Moraes - EsperanƧa
3- Ana Lisboa - João Pessoa

Iniciante
1- Ricardo GonƧalves (Feeble)- Natal
2- Bruce Aguiar - João Pessoa
3- Diego Barbosa (Toda Hora Skate)- Recife

Master
1- Danilo Tavares - Campina Grande
2- Paulo Magno - João Pessoa
3- Jason Alexander - Campina Grande

Amador
1- SuĆŖnio Campos (Maresia, Revol decks) - Fortaleza
2- Bruno Tenório (Toda Hora Skate) - Recife
3- Jonharly Geninho - João Pessoa

Melhor manobra
Bruno Tenório (Toda Hora Skate) - Feeble to fifty no corrimão